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Como Converter Leads De SEO Em Clientes Part II


No artigo passado aqui no blog falamos sobre como converter leads de SEO em clientes fiéis, mas infelizmente não entregamos todas as dicas de como fazer isso, por isso hoje vamos completar o nosso guia e se você ainda não leu a parte 1 desse artigo é melhor o fazer antes de ler esse até o final.


Fechar a proposta
“Bem, John, com base em tudo o que você disse, isso parece o ajuste perfeito para você.
O que faremos a seguir é elaborar uma proposta para você explicar exatamente o que você pode fazer para alcançar seus objetivos, para que possamos apresentá-la em uma ligação na próxima semana.
Que dia funciona melhor para você?
Este é o fechamento mais fácil que você poderá fazer. Ninguém nunca me recusou nesta fase. Se as pessoas estão interessadas o suficiente para ligar ao telefone e passar pelo estágio de qualificação, elas são pelo menos curiosas o suficiente para ver o que você propõe.
Com isso dito, rejeitei as pessoas nesta fase. Se passarmos pela chamada de qualificação e eu decidir que eles não se encaixam perfeitamente para trabalhar connosco, basta que eles saibam que esse é o caso e terminamos lá sem perder tempo.

Acompanhamento
Não espere até o dia da proposta para falar com eles novamente. Imediatamente após a chamada de consulta / qualificação, envie um e-mail rápido para reconfirmar os detalhes e agradecer pelo tempo dispensado.
Quanto mais contato eles tiverem com você, melhor. Você não quer nenhum show.
Entregue a proposta ao vivo
É um grande erro enviar sua proposta por e-mail, aguardar e esperar que eles voltem para você. Definitivamente isso funcionará, mas reduz drasticamente suas chances.
Para tirar o máximo proveito da sua proposta, você precisa orientá-la.
Sua proposta precisa orientá-los sobre o que você fará por eles. Não seja vago ou dê a eles uma grande lista como uma tabela de preços. Na verdade, tenha um passo a passo do que seu serviço e estratégia envolvem.
Eu recomendo usar o Keynote ou o Powerpoint para isso.
Não há necessidade de se preocupar com suas estratégias como chapéu cinza. Um bom cliente em potencial não tem idéia do que é ou não aprovado pelo Google. Se o fizerem, é provavelmente um sinal de que será uma dor trabalhar com eles.
Eu até explico todo o processo de compra de domínios expirados que têm confiança e autoridade e os uso para criar links para o site dos clientes.
Certifique-se de relacioná-lo a eles e explicar como isso se aplicará apenas a eles.
Treinamento e conselhos genéricos apenas os aborrecerão. Mantenha-os envolvidos durante toda a apresentação, pergunte-lhes se eles entenderam algo, se já ouviram falar sobre isso etc. Você precisa que eles prestem atenção.
Demoro cerca de 40 a 50 minutos para entregar uma proposta.
Esta parte é a venda. Você está construindo valorcom o cliente em potencial, estabelecendo credibilidade e experiênciae ganhando a confiança delescomo resultado de ambos.
Confie em mim, após a proposta, fora das idéias principais, seus clientes em potencial esquecerão quase tudo o que você realmente faz. E tudo bem, a razão pela qual estamos fazendo isso é vender, não queremos que eles façam isso sozinho.
Depois que eles são vendidos para você, sua empresa e o serviço, você pode seguir em frente e…
Feche o negócio

Você precisa pedir a venda. As pessoas muitas vezes saem nessa fase. Eles os qualificam, vendem para eles, mas não conseguem pedir a venda.
Pedir a venda pode ser tão simples quanto dizer: "Você viu informações suficientes para tomar uma decisão?".
Lembre-se de uma coisa…
A maioria das pessoas não vai dizer sim à primeira tentativa de fechá-las.
Tome a pergunta acima como exemplo, você pode achar que alguém dirá algo como…
"Sim, isso foi ótimo, obrigado, só preciso pensar nisso agora"
Nesse ponto, é fácil entrar em pânico e dizer:
"Ok, ótimo, bem, eu vou deixar você pensar sobre isso ..." Ou você pode continuar a conversa e tentar fechar novamente mais tarde…
“Ok, isso é justo o suficiente. Mas você gosta da ideia que cobrimos?
E lembre-se de trazer as anotações da chamada de qualificação, por exemplo:
"John, você acredita em mim que essa estratégia fornecerá a você 15 leads adicionais por semana que você está procurando?"
Neste ponto, é importante se concentrar nas questões levantadas durante a chamada de qualificação. Você conhece os pontos negativos, as implicações desses pontos negativos e o que eles pretendem alcançar - não venda SEO para eles, venda soluções para essas coisas.
Orientá-los na estratégia da proposta é fazer você se destacar dos seus concorrentes e posicioná-lo como um especialista que sabe o que está fazendo. Não importa o quão bem eles entendam, eles só precisam ter uma idéia aproximada do que você faz. Mas não é assim que você as fecha, é uma das grandes diferenças entre vender e fechar.
Se você for como eu, a parte final fará com que você se sinta desconfortável.
Mas lembre-se disso...
Se você não conseguir fechar esse cliente, eles provavelmente comprarão de uma agência horrível que usa comentários de blog, diretórios de artigos e 80% do texto âncora de correspondência exata para classificar - apenas porque eles sabem como fechar. Você provavelmente é um dos melhores SEOs que eles encontrarão (já que você é um leitor aqui!); Portanto, você está prestando um desserviço a eles por não fechá-los.
Seja pago ou faça o acompanhamento
Depois de fechá-los, é uma questão de receber o dinheiro e iniciar seu processo de classificação. Se você ainda não investiu totalmente no aprendizado de SEO, agora é um bom momento para começar a estudar.
Esse foi o nosso guia com dicas e técnicas de como converter um leads de SEO em Clientes, faça tua parte e aplique isso na sua vida ainda hoje… Se gostou do artigo por favor compartilhe com os seus amigos nas redes sociais…

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